A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vida Espiritual do Casal


Texto: "E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus , em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor do Senhor" Ef 55:18-21

Quando falamos de vida espiritual nos referimos a uma obra que é realizada pelo o Espírito Santo de Deus. (Jo 3:3). Conforme o profeta Ezequiel profetizou Deus estaria trocando o coração duro do homem por um coração de carne e poria neles seu Espírito (Ez 36:26).


Assim, podemos entender que é o Espírito de Deus quem aplica a obra redentora no homem (arrependimento, fé, regeneração, santificação – cf. Jo 16:8; Rm 5; 8:26 ). Somente os que andam no Espírito vivem a plena vida que Cristo tem a oferecer aos que o aceitam como Salvador.

A forma como o casal conduz sua vida espiritual determina assim seu grau de maturidade e comunhão com Deus. Percebemos que apesar de viverem debaixo do mesmo teto, muitos casais estão vivendo níveis diferentes na vida espiritual o que tras em muitos momentos dificuldades no relacionamento e nas atividades cotidianas.


As prioridades passam a ser diferentes, o modo de encarar a vida também tem outro sentido. Além disso, nota-se que não há a preocupação do cônjuge Ter uma experiencia profunda com Deus.Uma vida espiritual precisa ser marcada então pelo enchimento do Espírito, e é com base no que o apostolo Paulo nos falou é que vamos abordar então sobre a vida espiritual. Enchei-vos do Espírito, esta é a exortação.


Vejamos o que Paulo quer nos ensinar com isto. Antes porém, é bom que considere-se quatro ressalvas: Ser Cristão verdadeiro não é uma garantia de que o casamento e a vida familiar darão automaticamente certo. Ser cristão comprometido com os padrões bíblicos pode trazer dificuldade ainda maiores ao casamento.

Casamento e criação de filhos não são assuntos á parte de nossa fé. O conceito bíblico de casamento é único e diferente de todos os demais. Assim podemos entender que não é somente ser crente que as situações se resolverão da noite para o dia.


Na realidade passamos por um processo, onde o Espírito Santo vai trabalhando em nossas vidas nos preparando para a eternidade (II Co 3:18). Neste caminhar necessitamos várias vezes de nos enchermos do Espírito do Senhor.


I – COMO CASAL PODE SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?


Para o apóstolo Paulo existem três passos necessários para obedecermos ao imperativo: Louvando ao Senhor de Coração v.19; Agradecendo por tudo ao Senhor v.20 e Sujeitando-nos uns aos outros no temor de Cristo v.21. Ser cheio do Espírito Santo não é apenas falar em línguas. O crente cheio do Espírito Santo demonstra na sua vida “marcas” que comprovam sua vida transformada. Assim sendo, ser cheio do Espírito Santo inclui:


a) Uma vida de louvor a Deus v.19 - Em Jo 4:23 temos a orientação sobre a verdadeira adoração. Adorar a Deus deve ser uma atitude baseada na verdade e conduzida pelo Espírito. Somente aqueles que tem o Espírito podem verdadeiramente adorar a Deus. Desta mesma forma, o louvor a Deus deve ser uma atitude conduzida pelo Espírito.


Não sou eu quem determino como devo louvar a Deus. É Deus que estabelece critérios sobre o louvor que Ele recebe. Deus é digno de louvor – 1 Cr 16:25; O louvro Deve estar continuamente em nossa vida Sl 34:1; Devemos estar na presença de Deus com louvor Sl 100:4;


Deus deve ser louvado pelo que é – Sl 147:1; Devemos sermos como crianças a fim de que nosso louvor seja autêntico e sincero diante de Deus – Mt 21:16. Não podemos esquecer que também devemos oferecer sacrifícios de louvor (Hb 13:15), ou seja fruto dos nossos lábios que confessam que Cristo é Senhor.


b) Uma vida de gratidão a Deus v.20 -


Um coração marcado pelo Espírito de Deus é grato. Sabe reconhecer as dádivas que vem de Deus e também aquilo que as pessoas fazem por ele. No mundo, onde o egoísmo e o individualismo impera, a gratidão é cada vez mais rara.


Devemos aprender a sermos agradecidos (Cl 3.15,16). Ser grato a Deus é saber agradecê-lo provisão (Mateus 6:11,30-34), pela proteção sobre sua vida (Sl 91:1; Ed 8:31) pela salvação (Rm 3:24,25).


c) Uma vida de submissão a Deus e ao próximo v.21 - Paulo escrevendo aos Filipenses diz: nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; (2.3).


Este texto é bem claro em dizer que o crente deve aprender a se submeter ao próximo. Esta submissão não é escravidão. Ela representa o ato de servir, de não querer ser mais que o outro, de ver no próximo alguém semelhante.


É o Espírito de Deus que nos capacita a viver assim. Portanto, é preciso abrir “espaço” em seu coração para que cheio do Espirito de Deus você seja capacitado a respeitar e submeter ao próximo. Onde praticamos esta sujeição mútua?


- Na igreja v. 18–21;- Na Família 5:22 a 6:4;- No trabalho 6:5-9Observe que aqui o apóstolo afirma que uma vida cheia do Espírito é marcada pelo louvor, a gratidão e pela sujeição mútua. Entendemos então que ser cheio do Espírito não é apenas falar em línguas , ou pregar bem ou orar fervorosamente.


A atuação do Espírito de Deus na vida do casal pode se evidenciar nestes pontos apresentados por Paulo e são características que demonstram a importância de um caráter transformado por Deus.


Portanto, o ensino de Paulo sobre o casamento e a família (e também sobre nossos relacionamentos no trabalho) é a continuação explicativa do mandamento “sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo”, que por sua vez é uma explicação do mandamento principal enchei-vos do Espirito.


II – FAMÍLIA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO


Paulo em Ef 5:22 ss esta tratando com maridos, mulheres , pais e filhos quanto aos seus deveres mútuos, passando-lhes instruções que devem controlar esses relacionamentos. Toda exortação de Paulo quanto ao procedimento do casal esta baseada num imperativo: ser cheio do Espirito. Assim, no relacionamento familiar saudável deve o Espirito de Deus Ter primazia para que assim haja a plenitude da ação de Deus.


Lares onde o Espirito de Deus não tem liberdade são marcados por tristezas, problemas no relacionamento, visto que suas vidas estão vivendo longe do verdadeiro conhecimento de Deus.Tratando especificamento da questão da sujeição na família podemos verificar as seguintes questões:


- O amor do marido pela esposa, seguindo o modelo de Cristo é sacrificial;


- Santifica e cuida da esposa


- É sublime porque é figura do amor de Cristo pela igreja Quem alcança estas atitudes demonstra Ter na sua vida o Espírito de Deus e cumpre o mandamento da sujeição.


Em resposta a uma atitude madura e provedora do homem Paulo demonstra que a mulher tem como resposta o respeito e a submissão ao esposo.


É importante ressaltar que num mundo onde os papeis (não as pessoas) de homem e mulher não são mais caracterizados, a bíblia tras uma forte enfase sobre como devem andar enquanto casal que possuem vida espiritual.Esta atitude promovera o lar e trará oportunidades de crescimento tanto nas áreas do sentimento como também na fé.


III- IMPLICAÇÕES DE UMA VIDA ESPIRITUAL DO CASAL


Uma vida do casal onde ambos são cheios do Espirito e procuram viver nessa dimensão tras diversos beneficios: a) Proporciona a ambos a oportunidade de amadurecerem juntos na fé.


b) Representa a formação de uma herança espiritual para sua família (filhos)


c) Fortalece o relacionamentod) Cria ambiente para ministrarem um ao outro (oração, consolo, exortação, ensino, etc...).


d) É um discipulado permanente no lar (um aprendendo com o outro) a como seguir a Cristof) Renova as forças da casal nas diversas áreas de suas vidas.


Conclusão: A palavra enchei-vos esta no tempo verbal que indica três coisas importantes. Esta no imperativo passivo – isto indica que a ação de encher não é nossa e sim do Espirito de Deus. Cabe-nos abrir nosso coração para que o Senhor nos encha. É uma atitude de disposição que Deus exige de nós.


Esta no plural – ou seja, é para todos serem cheios É uma ordem (imperativo) isto indica que não é uma opção e sim uma ordem. Cabe a você hoje abrir seu coração pois Deus quer te encher.

Fonte: Ministério Fama Eu declaro que vou viver dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá omelhor de DEus. Em nome de Jesus

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Respeite a Autoridade da Bíblia


Siga a Bíblia, em vez de sentimentos, sabedoria humana, etc.Provérbios 3:5-6 -- Confie no Senhor e deixe que ele guie seus passos. Não se apóie em seu próprio conhecimento humano. Muito freqüentemente, casais preocupados buscam fontes de orientação fora da Bíblia.


Algumas pessoas seguem psicólogos, conselheiros matrimoniais. Outros são guiados pelos sentimentos. Pessoas se divorciam dizendo, "Não sinto mais nada por ela (ou ele)." Mas nenhuma quantidade de sentimentos pode mudar o que a palavra de Deus diz. 2 Timóteo 3:16-17 -- As Escrituras provêm para todas as boas obras.


Se resolver um conflito matrimonial é uma boa obra, então a Bíblia nos dirá como fazer isso. Outras pessoas podem ajudar, mas precisamos rejeitar quaisquer idéias que não concordem com a Bíblia.


A maioria de nós aceita este ponto de vista da autoridade no que diz respeito à salvação, adoração, organização da igreja, etc. Por que seria diferente a respeito de nossos lares? (2 Pedro 1:3; Jeremias 10:23; Provérbios 14:12; etc.). Estude o que a Bíblia diz sobre seu problema. Salmo 1:2 -- O homem justo se deleita com a lei de Deus e medita nela dia e noite.


Se realmente acreditamos que a Bíblia tem as respostas, temos que estudar o que ela diz. Isto é o que faríamos sobre qualquer outro problema espiritual. Por que fazer de outro modo com respeito a problemas de família? Atos 17:11


Os crentes de Beréia aprenderam a verdade examinando as Escrituras dia e noite. Precisamos fazer o mesmo quanto a nossos problemas familiares. Esteja disposto a obedecer a Bíblia. Mateus 7:24-27


O homem prudente não somente ouve o que a palavra de Deus diz, mas também faz. O tolo ouve, mas não obedece. Se crermos que a palavra de Deus contém as respostas para nossos problemas conjugais, precisamos estar determinados a fazer o que ela diz, e não apenas a aprender o que ela diz.

Orando Intensamente



ATOS 12:5 Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.

A maioria de nós lutamos com a oração. Esquecemo-nos de orar, e quando nos lembramos, temos pressa, fazemos orações com palavras vazias. Nossa mente divaga, nossos pensamentos se dispersam no ar. Por que isso? A oração requer um esforço mínimo. Nenhum local é prescrito. Nenhuma roupa especial é necessária. Nenhum titulo ou cargo é estipulado. Mesmo assim, parece que estivemos lutando contra isso ultimamente!

Satanás procura interromper nossas orações. Oramos ao dormir, mais o sono faz com que a oração seja vaga e sem vida. Fazemos orações formais, repetitivas, e sem objetivo. Nenhum propósito há em nossas orações. Não temos mais compromisso com o nosso Deus!


Raramente oramos com fervor a Deus, com um coração quebrantado diante do Pai. Não damos liberdade para o Espírito Santo nos dirigir na oração. Deixemos o Espírito de Deus se mover com liberdade dentro de nós, para que nossos ouvidos venham estar sensíveis a voz de Deus.

Vejo vários casos de crentes orando mais por pessoas ao redor do que para si próprios e estão passando por tribulações e enfermidades. Devemos orar também por aqueles, que ao nossos olhos parecem estar bem, e também por aqueles que não conhecemos.


Oremos pela igreja perseguida! Oremos por nossos irmãos, pelos ímpios que resistem a Cristo, pelos enfermos, pelos ricos, pelos pobres, pelos políticos, autoridades do nosso país. Até mesmo por aquele vizinho chato! Isso, é que é ter uma vida de oração intensa!

A batalha que temos com a oração não é intensamente culpa nossa. O inimigo conhece o poder de nossas orações, sabe que quando abrimos a boca para profetizar, algo muito intenso, e poderoso acontece.


Não deixamos satanás com raiva quando ouvimos um louvor, ou quando fazemos o bem, mas as pernas dele treme quando oramos com intensidade. Os demônios não vão ficar agitados por você estar comparecendo a igreja, ou ouvindo a pregação do seu pastor. Mas as paredes do inferno chacoalham quando uma pessoa com um coração honesto em confissão sincera diz:

- Oh Pai, tu és maravilhoso!.

Satanás nos afasta da oração. Ele tenta se posicionar entre nós e Deus. Mas foge como um cachorro assustado quando avançamos. E que assim façamos! "Portanto, submetam-se a Deus, resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês." Tiago 4:7, 8

"O Senhor está perto de todos os que invocam, de todos os que invocam com sinceridade." Salmo 145:18.


Nossa orações fervorosas comove o coração de Deus. “A oração de um justo é poderosa e eficaz ."


Tiago 5:16. Mas não confunda as coisas, a oração não muda a natureza de Deus; quem ele é, nunca será alterado. No entanto, a oração tem impacto sobre o fluxo da história.


Jesus declarou que sua casa seria chamada casa de estudo? De amigos? De musica? Uma casa de exposição? Uma casa de atividades? Não. Ele disse: “A minha casa será chamada casa de oração” (Marcos 11:17)


Nenhuma outra atividade espiritual garantia tais resultados. “Todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisas em oração, isso será feito pelo meu Pai, que esta no céu” (Mateus 18:19). Ele se comove pelo coração humilde e em oração.


O MESMO DEUS QUE OUVIU AS ORAÇÕES DE MOISÉS, PAULO, E DA IGREJA DE JERUSALÉM ESTA OUVINDO SUAS ORAÇÕES HOJE. ELE AINDA ESTA OUVINDO. E NÓS? AINDA ESTAMOS ORANDO?

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mulher Quem Procura Acha


Aquietai-vos e sabeis que eu Sou Deus. Bíblia Sagrada - Salmo 46.10

Existem mulheres que vivem sempre com a pulga atrás da orelha, estão sempre pensando que o seu esposo ou namorado está lhe traindo, então acabam se tornando uma espécie de mulheres detetives, investigam tudo, celular, as roupas, o computador, procuram cabelo ou outra peça qualquer comprometedora dentro do carro, um papelzinho pode ser motivo de muitas brigas e discussões.
Quero compartilhar a experiência de uma mulher que ao encontrar uma mensagem no msn do esposo ficou tão irada que agrediu o homem e quebrou a casa toda e só depois de algumas horas descobriu que a mensagem não era bem o que ela pensava.

Na verdade tenho tantos casos para contar de situações parecidas com essa que você nem imagina, mulheres que fizeram seu esposo perder o emprego porque chegou na empresa e bateu em uma colega de trabalho dele, outra foi ao bar onde estava o namorado virou a mesa e agrediu todo mundo, até hoje é conhecida na cidade como barraqueira.


PARE DE PROCURAR O QUE VOCÊ NÃO QUER ACHAR


Cuidado! A palavra do Senhor diz que quem procura acha, então pare de procurar! Não estou lhe dizendo que deve ser uma mulher cega e fazer vista grossa para todas as coisas erradas que ele está fazendo, não é isso, estou lhe dizendo que você deve se colocar na posição de mulher de Deus e parar de ficar investigando as coisas dele, pois o Senhor não tem se agradado disso.

A confiança é uma das bases para todo relacionamento firme, se você não confia nele então pelo menos confie no Senhor e saiba que Jesus é poderoso para cuidar do que é seu. Jesus tem compromisso com a mulher que tem compromisso com ele, de vários casos em que já trabalhei o Senhor sempre mostra o que está acontecendo para a mulher, ela não precisa ir atrás, Deus nunca deixa suas filhas enganadas.

VOCÊ PODE ESTAR DESTRUINDO SEU RELACIONAMENTO COM AS SUAS PRÓPRIAS MÃOS


Porém o Senhor só revela a situação quando Ele ministra no coração da mulher para que ela não venha agir de forma a piorar as coisas em vez de buscar soluções. As feridas de uma mulher traída pode provocar esse tipo de comportamento desequilibrado que com certeza vai fazendo que a relação entre os dois morra a cada dia.

Satanás fica bombardeando a sua mente lançando pensamentos do tipo “fica atenta a qualquer hora ele vai aprontar de novo”, contudo, isto é uma artimanha do inimigo para fazer com que você se torne uma mulher desequilibrada.


BUSQUE MUDANÇA NESSA ÁREA DE FRAQUEZA


Muitas mulheres falam para mim “Eu sei irmã Shirley que estas minhas atitudes já estão acabando com meu relacionamento, mas eu não consigo me controlar, quando vejo já briguei, agredi e quebrei coisas dentro de casa”.


Querida sempre que não conseguimos ter o controle sobre nós mesmos em alguma situação é porque há uma ação maligna agindo por trás. Para você sair dessa situação é necessário um esforço da sua parte.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rejeite Todo Espirito De Ciúmes da Sua Vida

O primeiro passo é desejar mudar, isso mesmo mulher, na maioria das vezes o homem começa a avisar “qualquer hora dessas dou um basta nesta situação”, Tem mulher que não deseja mudança nenhuma, pois mudar requer esforço. Mas a partir de hoje você vai mudar em nome de Jesus! Percebo também que muitas mulheres são influenciadas pelo que vê nas novelas, aonde a mocinha chega, briga com ele nos tapas e depois quando se encontram de novo fazem as pazes em uma noite de amor.

Quero lhe alertar mulher, que na vida real as coisas são bem diferentes, talvez no começo até vocês façam as pazes e seja momentos bons, mas com o tempo isso vai cansando e causando sequelas irreparáveis. Agora se você quer mudar então comece a orar ao Senhor Jesus apresentando essa sua área de fraqueza diante dele.


Fique atenta para não orar errado, algumas mulheres que estão vivendo esta situação oram assim:


“Jesus mude meu relacionamento, mude a vida deste homem pois já não sei mais o que fazer...” Essa oração não vai ter resultado nenhum no mundo espiritual, a área de fraqueza é sua e não de seu parceiro, por isso, você deve pedir perdão ao Senhor por todas as vezes que deixou-se dominar pelo ciúmes, ira e sentimento de posse. Mais ou menos assim:


Pai, sinto uma ação maligna dominando meu relacionamento, quero te pedi perdão Jesus porque deixei o ciúmes e a ira tomar conta de mim, agora estou tendo reações que depois eu me arrependo e estou sofrendo com isso.


Me ajude Senhor a me libertar dessas emoções, não quero ser uma mulher desequilibrada, quero ser uma mulher tranquila. Senhor prometo que vou começar a me esforçar e todos vão ver que o Senhor tem mudado algo dentro de mim.Jesus tire de mim esse medo desesperador de perder esse homem, aquiete o meu coração.

Eu invoco agora o poder do Sangue de Jesus sobre as minhas emoções, e rejeito todo espírito de ciúmes e brigas na minha vida em nome de Jesus Cristo de Nazaré.

Quarto do Casal - Um Lugar de Intimidade



Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros . Hebreus 13.4 - Bíblia Sagrada.O quarto do casal deve ser um lugar arejado, bonito e cheio de tranqüilidade.


Procure manter sempre o seu quarto arrumado, evite guardar livros e cadernos ou qualquer acúmulo de objetos que podem trazer poeira, traças e mofos que “pesam” no ambiente, guarde-os em outro lugar da casa. Evite também televisão, elas podem trazer para o seu leito cenas de violência, agressividade e pornografia e interferir em seus sonhos, no seu humor e no relacionamento do casal, deixe-as na sala.

Não acostume a trazer as crianças para dormir com vocês, isto impede a intimidade do casal podendo até esfriar o relacionamento, seja firme com elas e leve-as para dormirem em seus próprios quartos.

Evite ir para cama antes de tomar um banho, isto impede que as impurezas do dia venham para seu leito que deve ser um lugar limpo, cheiroso e aconchegante...

MULHER FAÇA DO SEU QUARTO UM NINHO DE AMOR..

Evite brigas e discussões no local. No caso de um dia difícil, o leito é o melhor lugar para pedir desculpas e renovar compromissos. Nunca, nunca mesmo adormeça brigada com seu companheiro, converse antes de dormir, peça desculpe, perdoe e faça o possível e o impossível para dormirem em união.


Em dias especiais ou finais de semana você pode até surpreende seu amado com um café da manhã na cama, são ações simples mas que marcam a vida do casal. Tenha prazer em decorar o seu quarto, seu esposo deve perceber o quanto você faz dele um lugar especial, então invista sempre em lençóis bonitos, trocando-os com freqüência. Quem não gosta de deitar em uma cama com lençóis limpinhos não é mesmo?


Você também pode adquirir almofadas e tapetes que trazem aconchego para sua intimidade e não esqueça de deixar o ambiente com o cheirinho de vocês dois. Mulher você deve ter um cuidado especial com o seu quarto, seja reservada, evite que pessoas de fora tenham acesso a esse ambiente.

Mesmo que esteja corrida nunca levante de sua cama deixando-a desarrumada, você vai passar uma impressão de total desleixe, está é uma disciplina importante para a mulher. Quando vamos dormir passamos horas em que estamos totalmente passivas e indefesas, por isso é fundamental que antes de se deitar você eleve seus pensamentos ao Senhor Jesus e peça que ele esteja protegendo você, sua família e sua casa de toda ação do mal.

Se sua casa é pequena você pode fazer de seu quarto seu canto de oração, lá você se encontrará com o Senhor Jesus para conversar, a presença dele no seu quarto é muito importante, mesmo que tenha outro lugar para realizar seus encontros com Jesus não esqueça de algumas vezes orar sobre seu leito pedindo que o Senhor proteja seu relacionamento e te ajude no seu casamento.

Mulher deixe de Agir como Criança


Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulta, parei de agir como criança. 1 Cor. 13.11

Gosto de falar sobre comportamentos. Acredito que não nascemos sabendo como nos comportar e muitas vezes, é triste dizer, mas aprendemos com a nossa família e as pessoas com quem convivemos, a agir de maneira errada.


Hoje em dia percebo que muitas mulheres são influenciadas por comportamentos totalmente deturpados ao assistirem novelas e filmes. Eu quero lhe dizer algo muito que aprendi: comportamentos errados trazem muitos problemas e angústia para nós mesmo. Com certeza você conhece alguém que tem uma vida perturbada e quando você olha para suas atitudes verifica que elas se comportam como crianças egoistas e birrentas.


Existem problemas sérios nas nossas vidas que podem ser resolvidos somente com uma simples mudança de comportamento, o que as pessoas não percebem é que se você passou uma vida inteira agindo de uma forma errada e já está colhendo as conseqüências disso, a sua mudança vai trazer novos efeitos, mas somente após algum tempo de implantadas, então não espere resultados imediatos, mesmo que às vezes isto pode acontecer, mas com certeza eles virão.


A maior dificuldade que percebo para que a vitória aconteça na vida de algumas mulheres, é que elas não aceitam o fato do erro estar nelas mesmo, e só de tocar neste assunto gera brigas e conflitos, então quero te dizer: antes de você pensar que o problema é a falta de dinheiro, seu esposo, sua mãe, seu chefe, seus filhos, sua igreja, sua empresa, seus funcionários. Olhe pra você mesmo e com esforço procure se avaliar.


Veja se você não se irrita por qualquer coisa, verifique se anda sendo agressiva com as pessoas mais intimas da sua vida, sua família por exemplo, perceba se é uma pessoa ciumenta e acha que todo mundo que lhe tirar algo, analise se você é sempre a dona da razão e jamais volta atrás em uma opinião, veja também se acredita que é só você que trabalha, só você que se esforça e que tudo só você tem que resolver, não esqueça de verificar também, se é magoada com muita facilidade e guarda a ofensa por dias e dias além de ter certeza que todo mundo quer te derrubar..


Bom! Eu sei que enquanto falamos lembranças vão surgindo na sua mente, porque sei que todo mundo tem alguns desses comportamentos. Não importa a sua idade, se você é uma jovem ou uma mulher experiente, enquanto tivermos vida haverá o que aprender, não é mesmo?


Veja quais são os seus erros e vá mais além, pare de agir assim, os resultados são bem visíveis: casamentos restaurados, filhos mais companheiros, amizades duradouras, trabalho sem conflitos enfim uma vida mais agradável.

Vencendo as Impossibilidades


Cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. Gálatas 6.4 - Bíblia Sagrada Impossibilidades é tudo aquilo que você tenta realizar e não consegue. Todo ser humano tem seus impedimentos, eu, você e qualquer pessoa que você conheça por mais forte, bela ou inteligente que ela pareça ser. Entretanto aquilo que é impossibilidade pra você pode não ser para mim e vice-versa, por isto é muito perigoso analisarmos nossa vida com base nos outros.


Por exemplo, umja pessoa tem muita dificuldade de administrar as finanças e extrema facilidade de conduzir a vida profissional, entretanto, conheço pessoas que são feras na administração financeira mas tem uma baixa produtividade profissionalmente falando.

TOMANDO UMA ATITUDE, MUDANDO A MENEIRA DE PENSAR.
Resolva no Seu coração tomar uma atitude séria, continue mesmo com as suas impossibilidades. seja feliz mesmo não tendo o corpo, cabelo, posses, etc ... que sonhou.

Assim, toda vez que vim aquele pensamento “fulana é uma mulher disciplinada e tem um corpo lindo, um cabelo maravilhoso, carro ... enquanto você é uma descontrolada” Alto lá, ela pode não ter essa impossibilidade mas tem outras, e você tem suas qualidades”.


No começo será uma luta, mas você vai percebendo que com o tempo para de me comparar e para de dá tanto valor assim as coisas que não conseguia realizar e começa a ter prazer naquelas que podia desempenhar. vocêvai ver que tudo vai começar a fluir.


Mude seus pensamentos, dê um basta nesta história de passar dias pensando nas suas dificuldades. será um dos passos muito importante para sua cura. Aceitar que mesmo não sendo perfeita em uma área ainda assim é amada por Jesus, tem amigos que te amam e mesmo assim pode ter uma existência cheia de realização.. TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO.

Descobri então uma lei da física muito importante que opera na vida de todos “toda ação tem uma reação” . E virá na sua vida, o fato de não focalizar nas suas impossibilidades fizeram com que elas perdessem a força que tinham sobre você, glória a Deus por isso, quando percebemos que elas não nos dominam mais pudemos vencê-las, claro que isto leva tempo mais vale a pena!

ATITUDES DA SEMANA

Duvide dos seus pensamentos e responda-os não aceitando suas mentiras; Pare de pensar naquilo que você não consegue realizar, faça uma oração e entregue isto nas mãos do Senhor Jesus;

Repita em voz alta para você mesmo: sou uma mulher normal, tenho impossibilidades e qualidades;

Calma! Não espere resultados imediatos, você está começando a preparar a terra, sua ansiedade pode estragar tudo.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Que Tem Interferido no seu LAR?



A minha casa será chamada casa de oração Mateus 21.13


A nossa casa tem que ser um lugar especial para nós, lugar de refugio e refrigério, entretanto, sabemos que nem toda residência é assim, algumas são lugares angustiantes, já vi muitas mulheres falarem que não encontram paz ao entrarem em suas casas.

Não podemos negar a existência dos espíritos malignos que estão por ai atormentando a vida das pessoas, Jesus falou muito sobre eles.


Sabemos também que se ficarmos passivas com certeza eles vão entrar nas nossas casas, trazendo tudo que é de ruim, dependendo da liberdade que encontram para atuar chegam até a fazer morada, vão ficando por lá produzindo brigas, enfermidades e muitas outras atividades com o objetivo de roubar, matar e destruir. Você como mulher deve estar atenta a isto.


Fique atenta ao que "entra" na sua casa


A primeira coisa que uma mulher deve cuidar no seu lar é quanto à limpeza, saiba que um lugar sujo atrai demônios terríveis, principalmente os que produzem miséria, dívidas, contendas, cansaço físico e mental, então mantenha sua casa limpa e organizada.


Cuide também ao que entra em seu lar através de sua televisão, ela é um portal, através dela entram em sua casa cenas de violência, pornografia e muitas outras coisas ruins, bom talvez você até goste disto, contudo, quero lhe dizer que os demônios também adoram essas coisas.


Então eles vão estar à vontade em sua sala e em seu quarto, talvez seja por isso que você tem visto tanta brigas e agressividade entre as pessoas de sua família, muitos casais também estão se separando por causa do espírito de lascívia e pornografia que tem causado adultério e frieza na vida sexual dos dois.

A falta de paciência também é uma atitude que tem feito das casas um lugar cheio de opressão maligna, ela produz gritaria, acusações, contendas, irritações, xingamento, ironias e todas essas coisinhas que parecem ser bobagens, porém podem estar destruindo sua família, fique atenta e mude os diálogos se esforçando para conviver com respeito apesar das diferenças.


Convide Jesus para morar com você!


Se as coisas já estão feias e os demônios já estão fazendo a festa dentro do seu lar, a melhor saída é fazer uma limpeza espiritual, isso mesmo, convide umas pessoas de sua igreja que são compromissada com a oração e que fazem a obra de Deus para ir a sua casa e orar em todos so cômodos repreendendo esses espíritos e entronizando o nome de Jesus no local.


Faça um culto no seu lar onde estarão todos os membros de sua família e peça ao dirigente para orar e ungir todos eles, até mesmo as crianças, pedindo libertação e repreendendo toda influência maligna. Procure tocar músicas evangélicas dentro de sua casa, elas perturbam os espíritos malignos e vão ministrar paz nos corações das pessoas que vivem dentro do seu lar.


Essas são apenas algumas dicas que vão te ajudar a fazer de sua casa uma casa de benção, mas não esqueça de convidar Jesus para morar com você e peça a Ele que te mostre tudo que tem dentro do seu lar que tem incomodado o doce e santo Espírito de Deus.

FAMÍLIA - Sonho de Deus


Deus tem salvação, cura e restauração para todas as famílias, mas será que as famílias querem saber de Deus?

Homens e mulheres dizem já não suportar a dor que é imensa diante de situações adversas como separações, brigas, violências e traições. Porém, nem todos são sinceros quando dizem que estão dispostos a lutar pela sua família.

Vejo as pessoas até desejosas por mudança, entretanto acomodadas. Reclamam da sua vida mas são profundamente rebeldes e duras, são incapazes de ouvir um único conselho e praticá-lo, seguí-lo com firmeza. Não fazem absolutamente nada por suas famílias e acham que as coisas vão mudar sozinhas, pensam que o milagre só depende de Deus e esquecem que depende delas também.

Vão a igreja cumprir um ritual, praticam uma fé emocional nos cultos e quando saem da igreja, antes mesmo de chegarem em casa, já estão desanimadas e sem esperança novamente. Insistem em seguir igrejas onde sequer vêem milagres e mesmo assim ficam na mesmice achando que a vida é assim porque Deus quer que seja e ainda falam mal das igrejas onde os milagres acontecem.

Você é daqueles que ficam questionando quando vêem um testemunho?Acha que é tudo armado e que as pessoas são pagas para falar aquilo?Diz que Igreja só sabe pedir dinheiro?Se acha injustiçado (a) e diz que Deus só abençoa os outros?

Se você é alguém que age e pensa assim, eu tenho uma má notícia: SUA VIDA, SUA FAMÍLIA E SUAS FINAÇAS VÃO CONTINUAR NA MISÉRIA! A fé tem que ser inteligente, ou Deus é contigo e sua vida muda ou quem você serve não é a Deus porque sua vida continua a mesma entra ano e sai ano.

Ou você luta com Deus pelo seu casamento e ele é transformado ou o que você chama de lutar é um sofrer em vão que não está surtindo nenhum efeito na sua vida familiar. Deus não falha e não mente, se Ele ressuscita um morto porque ainda não ressuscitou seu casamento? É porque Deus não está fazendo a parte dele ou é você quem não fazendo a sua? Pode ser que na sua cabeça você tentou de tudo, mas quem planta tudo colhe tudo e como você está colhendo o nada? Alguma cosia está errada, não é mesmo?

Famílias restauradas e salvas são formadas por pessoas transformadas e salvas, por isso o primeiro passo é se abrir para que Jesus faça a diferença na sua vida antes de qualquer coisa, é preciso ter uma vida que realmente demonstre alguma diferença.

Quando Deus encontra lugar na vida de uma pessoa começa então a entrar a cura, o bálsamo de Gileade que limpa todas as feridas, traumas e decepções. Vem o quebrantamento e o arrependimento, brota a esperança e nasce o desejo de ter uma vida diferente e se empenhar para ter esta vida.

Este processo não é só individual pois toda a família e quem está ao redor é impactado pela transformação que Deus opera. O poder do Espírito Santo entra dentro de você e agora você não está mais só para enfrentar a vida. Sua guerra é a guerra de Deus e ele com a própria mão te conduz pelos caminhos certeiros que vão te levar a vitória que tanto seu coração deseja.

Vencer é um dom que só repousa sobre a vida daqueles que realmente estão abertos e dispostos a fazer sua parte porque Deus não falha em cumprir a parte que lhe cabe. Faça uma análise sincera da sua vida. Assim como a dos demais seres humanos ela não tem sido fácil. Mas faça uma retrospectiva: Quantos conselhos, pregações e aconselhamentos você já ouviu? Quantos você realmente seguiu a risca?

Se Deus te falou algo faça, não endureça o seu coração mais decida resolutamente seguir a Deus até as últimas conseqüências e Ele transformará sua vida da água para o vinho em nome de Jesus. Se revolte, não se acomode. Dê uma chance para Deus fazer aquilo só Ele pode fazer na sua vida.

Lutando Contra a INVEJA


O relato abaixo expressa uma opinião. Não é uma verdade absoluta e pode ser contestada.


A inveja é um mal que começou no céu. Lúcifer o anjo mais bonito invejou o lugar de Deus, quis ser como Ele. Por conta disso, houve uma rebelião no céu e Lúcifer foi expulso do céu com os anjos caídos que passaram a ser chamados de demônios.

Mais à frente vemos Caim matar Abel por sentir, entre outros sentimentos, inveja de Abel por Deus ter se agradado mais de sua oferta. Desde o nosso nascimento até a fase adulta passamos por diversas situações. Cada uma gera em nós sentimentos bons e ruins. Imagine quais sentimentos carrega um coração que sofreu abandono, rejeição, fome ou abusos?


Imagine ainda um filho que financeiramente teve tudo mas jamais desfrutou do amor dos pais. Há aqueles que viveram sobre o peso de não poder errar, de ter que viver sobre a tensão de sempre acertar para não ser comparado com um irmão ou menosprezado pelos seus próximos. Esses são apenas alguns poucos exemplos de situações que acontecem na vida de milhares de pessoas quer sejam evangélicas, espíritas, católicas ou atéias, ricas ou pobres.


É inevitável que tais situações produzam dentro das pessoas sentimentos de raiva, desilusão, baixa-auto-estima, rejeição, decepção, medo, raiva e amargura, entre outros. Quando nos tornamos adultos e mais conscientes percebemos que essas experiências ruins geraram em nós maus hábitos que muitas vezes viraram pecados.


Identificar ter coragem de assumir e enfrentar tudo isso exige de nós um esforço muito grande, pois muitas vezes somos orgulhosos e não queremos admitir que carregamos tais sentimentos, mentir para si mesmo não resolve o problema, vestir “capa” de santo, puro também não . A bíblia diz em Joaõ 8:32 que a verdade liberta, então nosso primeiro passo é sermos verdadeiros conosco mesmos, reconhecer nossas limitações, sermos humildes e nos colocarmos diante do Senhor para que Ele nos ajude a vencer todo mal que quer nos contaminar e destruir a nós e a nossas famílias.


Analisemos juntos um exemplo:Veja uma pessoa que não recebeu amor dos pais. Ela tem um grande vazio dentro de si e pensa que será preenchida num relacionamento amoroso.Quando enfim conseguem se relacionar, perseguida pelo passado tem um grande medo de ser rejeitada novamente ou de perder a pessoa. Isso a torna ciumenta, invejosa e controladora. Por causa disso, ela acaba destruindo, mesmo sem querer, vários relacionamentos e por fim desfruta o que mais temia, a rejeição.


Faça outra análise com base no exemplo acima:


- Não ter amor dos pais: fator desencadeante- Vazio, medo de rejeição: sentimento plantado pelo fator desencadeante- Ciúmes, inveja de relacionamentos bem sucedidos, necessidade de controlar: pecado


Mesmo pessoas boas, cristãs passam por isso. São situações inerentes a vida e cabe a cada uma buscar, no Senhor, forças para não ser vencida pelos sentimentos e ter vitória sobre o pecado que quer destruir a sua vida.


Identificando a inveja


Se você se sente desconfortável quando está perto de pessoas que você considera mais bonitas ou bem sucedidas que você. Se sente mal quando tem que estar junto de um casal super feliz, ou de alguém que na sua cabeça tem tudo que você queria ter e não tem, CUIDADO: você pode estar sento atacado pela inveja.


Este é um sentimento sutil que vai se infiltrando no nosso coração sorrateiramente e quando vemos estamos nos alegrando com a desgraça dos outros e nos entristecendo com as suas alegrias, vivendo o oposto que a Bíblia nos ensina: Alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram (Romanos 12:15)


Deus é nosso pai e nos ama. Ele mais do que ninguém sabe o que sentimos e se compadece de nossas fraquezas. Nele somos mais que vencedores (Romanos 8:35), e com Ele podemos vencer todas as coisas, desde as menores até as maiores, os gigantes visíveis e invisíveis. Convide o Senhor para faze parte da sua história e das suas lutas. Com certeza Ele quer fazer parte das suas vitórias.

Reconstruindo e Reparando seu Casamento


A confiança é talvez um dos elementos mais importantes de um casamento.O que acontece quando essa confiança é quebrada por uma ou mesmo duas das pessoas em um casamento?Um casamento pode implodir, e, infelizmente, pode acabar em divórcio.Outras vezes, uma relação de confiança não pode ser quebrada, mas um casal tem crescido ao longo dos anos.


Como você pode passar os problemas que causaram a dor ou o distanciamento em primeiro lugar? Independentemente da sua situação específica, esta lista de sugestões que podem ajudar a reconstruir e reparar o seu casamento.


PERDOE:


A fim de reconstruir o seu casamento, você deve perdoar o seu cônjuge para o que quer que seja que aconteceu. Isso não significa que você tem que esquecer o que ele ou ela fez, mas é honesta e sinceramente necessidade de perdoar.Se você não pode perdoar o seu cônjuge para o que você acredita que ele ou ela fez ou disse, então você precisa perguntar o porquê. Que é isso que você está parando de perdoar ele? Se você achar que não pode perdoar ele, é pouco provável que você irá reconquistar a confiança de que é tão importante para um bom relacionamento.


PARAR O COMPORTAMENTO:


Vamos ser francos. Se você está tentando reconstruir o seu casamento devido a um problema confiança, então a pessoa que quebrou a confiança no relacionamento precisa de parar qualquer que seja ele ou ela estava fazendo que quebrou essa confiança para começar. Afinal, como um casamento pode ser reconstruído se o problema que estava causando o problema ainda persiste no casamento? Precisa parar, a fim de reconstruir.


A COMUNICAÇÃO É FUNDAMENTAL:


A comunicação é fundamental. Para reconstruir um casamento, você deve comunicar! Falar abertamente com o seu cônjuge e dizer-lhe os seus sentimentos. Não mantenha como você se sente no interior ou no frasco para cima os seus sentimentos. Identifique qual é o problema e falar sobre isso. Sua esposa (o) deve mostrar um interesse sincero na reconstrução da relação e deve ter em conta tudo o que sentem e pensam.


A melhor maneira de aprender a comunicar com o seu cônjuge durante o casamento é procurar aconselhamento. Nunca ter vergonha de procurar ajuda . Um conselheiro pode ajudá-lo tanto para validar os seus sentimentos e aprender a melhor maneira de falar uns aos outros. Acredite ou não, existem algumas técnicas - que se aplica especialmente bem sob condições estressantes - para permitir que você mantenha um diálogo.


Um conselheiro pode também ser capazes de oferecer-lhe informações sobre o que está faltando no seu casamento e te dar dicas sobre a forma de reconstruir a confiança ea intimidade novamente.

Dedique tempo juntos. Independentemente do motivo pelo qual você tem a necessidade de reconstruir o seu casamento, uma ótima maneira de fazê-lo está a passar tempo juntos. Para começar, tente executar uma data, uma vez por semana à noite. Se, uma vez por semana não é possível, então trabalhe duro para isso acontecer bimestralmente.


Converse com o seu cônjuge, tente se lembrar das coisas que você amou uma vez para fazer juntos. Leve essas idéias e use-as para o seu encontro.Ir para lugares que você nunca tenha ido ou lugares que você gostava antes.


Trazer de volta aquela velha sensação que tive um para o outro. Dêem as mãos, correr na chuva, ficar conversando até tarde da noite.Data e hora noites juntos são maravilhosos caminhos para ajudar a reparar um casamento quebrado.


E se o romance está fora de questão para você neste momento, então encontrar atividades que você pode desfrutar sem correr tanto em sua cabeça sobre questões. A idéia aqui é passar algum tempo juntos é que não conflituosa e até divertido. Isto significa que, se houvesse uma infidelidade, o que quer que faça, não vão ver um filme que inclui uma infidelidade.


Você precisa construir sobre o que ainda é boa e simples entre si. Se isso significa que tudo o que podemos fazer é através do polegar um desenho revista em conjunto, que assim seja. Encontrar maneiras de gastar tempo e se divertir juntos, qualquer que seja o que significa para você. Dê-lhe tempo. Independentemente do que aconteceu no seu casamento que ele tenha causado a necessidade de ser reconstruído, é importante saber que a reconstituição de um casamento leva tempo.


Por favor, não esperamos que possa acontecer durante a noite, ou mesmo em um mês. Pode demorar um ano ou mesmo mais tempo para reconstruir o seu casamento. Se você realmente está empenhado em reconstruir o seu casamento, lembre-se. Não desista se parece estar a levar mais tempo do que previsto. Roma não foi construída em um dia - o seu casamento não pode ser reconstruído em um quer.


Vai levar algum tempo!Não compare-se com o Joneses. Você sabe o queridos - as pessoas bonitas com os dois filhos, a Volvo station wagon eo recentemente remodelado casa, que ainda parecem encontrar tempo para um outro romance.


Lembre-se que cada casal tem suas questões. Nunca comparar sua situação para todo mundo, em sua própria cabeça e não certamente em voz alta para seu esposo. Você tem tropeçado em toda a sua questões particulares por uma razão - porque você precisa trabalhar através delas - por isso não romantizar as outras pessoas da circunstância.


Você não tem idéia do que realmente se passa no Joneses. Concentre-se em sua própria situação, um dia por vez.Embora este trabalho não é certamente fácil, ele irá revelar-se valer a pena no final. Você quer reconstruir o seu casamento ou saber por que razão ela não pode ser reconstruída, e você vai aprender uma quantidade enorme sobre você e seu cônjuge durante o processo.


Você deve ser capaz de reconstruir o seu casamento, você vai se tornaram mais estreitas com o seu cônjuge, com melhores aptidões para comunicação e intimidade, e seu casamento vai colher os benefícios de todo o seu árduo trabalho. Não desista dos seus sonhos!

Cuide Bem de Si Mesmo, Para Cuidar Bem de Seu Casamento


Algumas pessoas carregam tristezas, complexos e traumas por muito tempo. Na maioria dos casos, esses sentimentos tiveram início lá atrás na infância e adolescência, na família de origem.Como não encaram esses sentimentos nem os resolvem, apenas fingem que não precisam de cura interior, acabam fazendo da fase de solteira (o) um período triste, recalcado e sem graça vivendo em desespero e em função do dia que vão arranjar alguém e finalmente se casar.


Não é fácil estar solteira (o) mas também não é o fim do mundo. Viver se sentindo um lixo apenas porque ainda não encontrou alguém é a coisa mais deprimente que existe e ninguém quer uma pessoa assim desesperada, nem mesmo você, não é mesmo?


Pesquisas indicam que pessoas que são felizes solteiras têm mais chance de serem felizes num relacionamento. Isso é bem óbvio, afinal casamento não muda uma pessoa. Quando se casa leva consigo quem é de verdade e se não era uma pessoa feliz e realizadora, é exatamente isso que terá para oferecer num casamento.


Mas as pessoas ficam fantasiando que quando casarem serão felizes porque aí terão uma pessoa e não serão mais solitárias, porém esquecem que o papel do outro não é me fazer feliz e satisfazer, tapar meus buracos e satisfazer minhas carências que eu carreguei para dentro do meu casamento.


Ainda que uma pessoa me ame e seja companheira, é pesado demais jogar sobre ela a obrigação e a responsabilidade de fazer aquilo que nem eu mesma consegui fazer por mim: me dar felicidade e realização.Relacionamento é um completando o outro não um carregando o outro. Nosso papel é dar amor e companheirismo não ser um peso, uma cobrança, a exigência e acusação em pessoa.O que acontece em relacionamentos baseados nesses tipos de comportamentos é que não sobrevivem a nenhum problema que dirá uma tempestade.


Ficam um acusando o outro e nenhum assume de verdade sua participação na tragédia que virou o casamento. Por mais que o outro erre isso NUNCA muda ou diminui meus erros e reconhecer, ainda quê seja apenas eu, já é um princípio de cura, porque como parte do relacionamento e uma só carne eu também tenho minhas responsabilidades e não justifica ignorar, fazer-se de desentendida (o) porque isso não engana a Deus, nem muda de verdade a situação.


Por isso, faça uma análise da sua vida. Talvez você saiba de cor e salteado os erros do seu cônjuge mas nem sequer parou para ver os seus erros e as suas atitudes negativas. Deus só deu uma vida para cada um, não é mesmo? Porque será? Para que cada um cuide da sua.


Mas, quando casamos acabamos esquecendo que ainda que sejamos uma só carne cada um responde por suas escolhas e não adiante culpar o outro, Diante Deus responderemos por nossas atitudes e não poderemos falar: AH! DEUS! EU SÓ SAI DE CASA POR CAUSA DELE, EU DISSE ISSO PORQUE ELA ME DEIXOU NERVOSA, EU GRITEI MAS ELA TAMBÉM ESTAVA GRITANDO, etc.


Muitas pessoas estão sozinhas porque diante das opções fizeram a pior escolha. Podiam escolher ficar em casa e resolver o problema mas preferiram sair. Podiam ter tido mais paciência e tolerância, serem mulheres sábias mas preferiram se loucas e machucar toda a família.


Existem muitas situações criadas por satanás para destruir nosso casamento e nossa família. Para isso devemos orar, jejuar e estar debaixo da cobertura da igreja. Existem também situações provocadas por nós mesmos. A Bíblia fala que aquilo que o homem plantar isso vai colher.


Então pelos frutos você verá o que plantou porque a palavra de Deus não mente. Seus filhos não te agüentam? Preferem ficar isolados ao estar em sua companhia? Seu marido não te suporta ou sua esposa nem pode ouvir a sua voz?


Você pode culpar todos eles e se fazer de marte dizendo que é a melhor mãe ou pai do mundo e ninguém te compreende. Mas se for inteligente e tiver coragem vai olhar para dentro de si e começar uma mudança que alcançará todos a sua volta e com certeza seus relacionamentos serão frutíferos, abençoados e firmados na rocha que é Jesus.


SE VOCÊ ESTÁ NA ROCHA NADA PODERÁ TE TIRAR DE LÁ, MAS SENÃO ESTÁ TUDO A SUA VOLTA PODERÁ SER ABALADO.

Dissipando Todo Desânimo


TEXTO: l REIS 19.4 E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu cânimo a morte e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida.

Quando estamos distraídas. O cansaço se aproxima sorrateiramente enquanto a vida nos subjuga. Ele nos leva a dizer e a fazer coisas que nunca pensamos em dizer e fazer. O desânimo acaba com nossas perspectivas e defesas. Embora tenhamos feito grande obras para Deus, o desânimo nos diz que somos inúteis e estamos sem esperança e abandonadas. Elias sentiu esse tipo de desânimo.

Quando obteve uma vitória considerável sobre os profetas de Baal, ele ficou nas alturas. Mas, no momento em que Jezabel o ameaçou de morte, as palavras arrogantes da rainha perversa trouxeram, como que um golpe, o grande profeta de volta ao chão.


Em menos de vinte quatro horas após a descida do fogo santo do céu, o que provou, de uma vez por todas que Deus era Deus, Elias estava fugindo. A distração o fez temer. O desânimo o fez se esconder.

“Não te importas?” Elias perguntou a Deus, enquanto tremia assentado debaixo de um zimbro no deserto. “Já basta Senhor” ele murmurou toma agora minha vida. Deixa-me morrer. Você tem passado muito tempo debaixo do zimbro da auto-piedade.


É fácil encontrar um lugar à sombra e sentir compaixão de nós mesmas quando estamos distraídas e desanimadas. Especialmente quando nos defrontamos com um obstáculo inesperado. Especialmente quando parece que estamos fugindo para salvar nossa vida Ou talvez você conheça melhor o quartinho de zimbro do isolamento.


O fracasso parece tão eminente, e é mais fácil esconder-se do que encarar a vida. Então, tiramos a confiança despedaçada de nossos ombros trêmulos, cobrimos nossa cabeça e suplicamos para sermos dispensadas das ocupações regulares da vida. Estamos abatidas e deprimidas e tudo por causa do desânimo.

O desânimo os tira toda a esperança, toda visão, todos os amanhãs e todos os sonhos. Quando estamos distraídas e desanimadas, cansadas e sobrecarregadas, não há melhor lugar para ir do que para os braços do Pai.


Somente Ele sabe do que precisamos. Não se lastime debaixo de um zimbro. Não se esconda em um quartinho de zimbro. Busque ao Senhor e permita que Ele dissipe todo o desânimo. Quando você fizer isso, você encontrara a cura para seu coração ferido mesmo se a dúvida for inevitável.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Seu Casamento tem Goteiras


Há alguns versículos em provérbios que comparam a mulher que fala demaisao infortúnio de viver com os pingos de uma goteira caindo na testa dia apósdia, mês após mês, ano após ano... (ver 19:13).


É um exemplo interessante. Não se aplica só à mulher, mas a qualquer pessoa no relacionamento familiar. A goteira irrita justamente pelarepetição que cansa os ouvidos e altera o humor. Basta lembrar de umatorneira pingando no silêncio da noite tirando o sono e a paciência de quemestiver por perto.



É bom que todos estejamos atentos! Podemos nos tornar "goteiras"insuportáveis. Podemos reclamar com o cônjuge, com os filhos, com os amigos. Observe que a atitude de "goteira" não é saudável por não conduzir a soluções, antes, é uma forma de liberarmos nossas ansiedades sobre os outros. A vida vai passando e nada muda - as relações continuam do mesmo jeito. Às vezes, com os filhos, podemos perceber melhor o que acontece.


Por exemplo, o Marido deixa a roupa jogada no quarto. A esposa (para seguir o texto de provérbios) reclama que trabalha demais, que ninguém lhe ajuda, que faz tudo sozinho, que o Marido é insensível, etc. etc. etc. etc, mas vai e colocaa roupa do Marido pra lavar!


A cena vai se repetir infinitas vezes, ficando os dois acomodados na situação chata - a Esposa se contenta em reclamar; o Esposo se faz de surdo e segue com o mesmo hábito. Ora, em vez de reclamar seria melhor chamar o Esposo, mostrar a roupa e dizer claramente que é dever dele colocar a roupa no cesto de roupa suja!


Se ele não obedecer, ta bom, mais você agiu com sabedoria e mostrou o caminho certo para eliminar goteira. Veja que a solução proposta exige mudança de postura da Esposa e do Marido! O grande problema é que todos queremos que somente os outros mudem! Desejamos continuar como somos e ponto final. Mas o pior não é uma mulher que fale demais o dia todo, reclamando sempre de tudo e de todos.


Somos irritados, costumamos reclamar de tudo, mauhumorados, tensos e estressados? A reclamação repetitiva não leva a soluções, mas demonstra que algo anda errado, que há espaço para correção de rumo.


A Família é um projeto de Deus desde os primórdios da criação. Tanto a ordem no mundo como na igreja dependem da ordem na família. Deus deu regras especificas em relação às responsabilidades de maridos, de esposas e de filhos. Quando essas regras são obedecidas, a unidade familiar se fortalece e cada membro da família se sente realizado e feliz. Quando qualquer uma delas é desobedecida, a família se desestabiliza, podendo até ser destruída. Em muitos lugares do mundo as famílias encontram-se bastante desestruturadas e cheias de goteiras no lar.


se seu casamento, sua casa, se encontar cheia de goteiras, abra os olhos e veja que é hora de trocar o telhado, chega de ficar colocando baldes pela casa.

é hora de mudar de direção, rever alguns pontos e reconhecer onde você esta errando, ore ao Senhor e peça a Deus que te ajude a trocar o telhado do seu casamento.

O Lado Luz Da Vida



Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem. Nossa percepção é seletiva, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.


Você já reparou como é fácil ficar entristecida? Uma conta para pagar...Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa... Não ter a aparência que se gostaria de ter... Não ser valorizada no trabalho... Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor ...É por isso que freqüentemente não nos sentimos bem.


Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa...E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.


Na verdade a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz...E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência...É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar que possuímos uma antena interna - a atenção - capaz de captar o lado bom da vida. Exatamente como na natureza, faz o girassol.


O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza. Saber captar o lado luminoso da vida significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso...


Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados. Apreciar o sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho, do seu vizinho...


Apreciar todo contato humano que lhe trouxe conforto, novo animo...Apreciar todo apoio que a vida lhe deu, de tantas formas misteriosas, quando precisou... Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor, e sempre o protegeu, realizou seus desejos mais profundos, tomou conta de seus interesses e suas verdadeiras necessidades...Ser aprendiz de girassol,não é fácil!


Infelizmente a maioria de nós, não foi ensinada a buscar o lado luz da vida, e vive se debatendo na obscura zona dos condicionamentos subconscientes e dos pensamentos destrutivos! Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou deprimido, que possa se lembrar de ser girassol. Selecione o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele!


Acredite no Poder da Luz para neutralizar qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira obra-prima!Assim, começará a reter Força, Vitalidade e Alegria dentro de você.E como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida!


Jesus disse: Eu sou a Luz do mundo e que me segue não anda em trevas

A Beleza Feminina Que Deus Deseja



O grande desejo das mulheres é alcançar a beleza. As mulheres, e agora também os homens, estão em busca dessa beleza. Não faltam os cremes, os estilistas, as academias e os últimos produtos que prometem acabar com as rugas, as celulites e as estrias. Isso sem falar nos catálogos de produtos de beleza que chegam em nossos lares constantemente ou dos programas de televisão que se dedicam as vendas de produtos dessa natureza.


Numa bolsa feminina pode não haver muito dinheiro, mas aquele batonzinho para dar aquele retoque é certo. Elas estão sempre de olho naquele sapatinho que, como diz a minha esposa , “ele está olhando para mim”.


Na Bíblia, encontramos mulheres, que pela descrição dos escritores sagrados, foram bonitas aos olhos humanos, embora o conceito de beleza mude de tempos em tempos ou de região para região.Mas o apóstolo Pedro em sua carta trata de uma beleza que muitas vezes não é desejada pelas mulheres.Em 1 Pedro 3.3-7, o apóstolo, que era casado, fala de uma beleza que não se vê, mas que se percebe nos relacionamentos, especialmente o conjugal.


É importante frisar que a Bíblia, através da carta de Pedro, não está descartando por completo os cuidados que devemos ter com o nosso corpo, mas está enfatizando os adornos que devem estar presentes no interior.Pedro não está dizendo que as mulheres devem andar despenteadas, sem batom na bolsa ou coisa parecida.


O que ela está orientando é buscar a beleza interna, com a mesma obstinação que se busca a beleza exterior.Segundo o marido Pedro (não sabemos como se chamava sua esposa e nem se era bonita), essa beleza não perece.


Enquanto uma roupa que embeleza e tem a durabilidade de uma estação, Pedro está dizendo que a beleza que está no íntimo não “sai de moda”.E quais são esses adornos que as mulheres devem buscar, especialmente no relacionamento conjugal? São eles: Um espírito dócil e tranqüilo, uma esperança firme em Deus e uma submissão essencialmente bíblica.


Por um espírito dócil e tranqüilo, Pedro está desejando, como afirma Charles Swindoll, no seu livro “Renove sua esperança” (Editora Atos), “uma gentil tranqüilidade”, que é o verdadeiro caráter, que nasce no profundo do coração.Uma esperança firme em Deus é a certeza de que Ele, Deus, é quem faz os milagres que tanto desejamos na vida do nosso cônjuge.


Muitas esposas estão desanimadas por que não vêem mudanças na vida do marido, mas o segredo é não esmorecer em oração e na certeza de que Deus é quem faz as mudanças no coração do outro. A submissão, que muitas vezes é tão mal interpretada pelas mulheres e quase não é pregada pelos pastores, se refere ao respeito que se deve ter pelo marido, ao dever da esposa em colocar o marido como prioridade em sua vida, acima da prioridade para com os filhos, pais e amigas.


Ao dever da esposa, depois de muito diálogo e considerações sobre uma determinada decisão, seguir a orientação do marido naquelas coisas que não venham ferir os princípios bíblicos. É saber que Deus vai honrá-la em todas as circunstâncias e decisões conjugais, mesmo aquelas que contrariam a sua vontade.Esses adornos não estão disponíveis nos shoppings, mas num relacionamento profundo e íntimo que a mulher deve ter com Deus.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Não se Sinta Um Lixo


Quantas mulheres se olham no espelho e dizem pra si mesma, to um Lixo! Sabe porquê elas dizem isso? Porque não tem uma comunhão real e verdadeira com Deus, vivem pelo sentimento e não pela razão.


As lutas diárias deixam você cansada, mas toda é capaz de vencer. No casamento é as brigas com marido, é vê-lo reclamando, às vezes não sendo convertido, é os filhos rebeldes, e isso se torna um peso. Quanto serviço! Falta de tempo pra se cuidar, é um outro fator.


Quando a mulher se encontra mal interiormente, automaticamente estará mal exteriormente. Por vezes, nossos trabalhos enfrentam as mais severas perturbações, as aflições se multiplicam e é hora de você demonstrar toda segurança no Senhor.


Não guarde lixo em teu coração. Ponha tudo às claras diante do Senhor; indiferenças, decepção no trabalho, aborrecimentos, lágrimas... Isso só destrói tua vida. Jesus lhe dá a graça de entregar a Ele todas essas situações e deixá-lo fazer todo o trabalho de cura no teu coração.


O problema é que a mulher em vez de jogas a picuinhas fora, no lixo, acabam guardando o lixo, as mágoas, picuinhas dentro coração e se o coração estiver cheio de lixo, você se torna um verdadeiro Lixo. Nós como mulheres de Deus não devemos colocar as picuinhas dentro do nosso coração, devemos jogar fora, no inferno tudo aquilo que te faz sentir inferior.


O lixo tem que ser jogado na lixeira certa - inferno. Um outro ponto que te deixa um lixo é pela falta de perdão. E por esta a alma fica suja. Perdoar é um dos segredos para deixar de sentir um lixo, isso é mesmo que desentulhar o coração.Volto sempre a insistir no perdão, pois ele é o segredo do sucesso de todo cristão.


Perdoar não é ser careta, tolo, covarde; é ser superior! Mesmo sem sentir vontade, coloque diante do Senhor tudo o que está acontecendo em tua vida. Diga-Lhe de tua vontade e decisão de pôr às claras tudo o que está em teu coração. Você estará dando um grande passo.


Talvez você tenha todo empenho na luta pela santidade, porém não tem conseguido, porque está faltando limpar o coração. Quando as situações mais difíceis e complicadas vêm à luz, quando os grandes pecados dos quais fomos culpados ou vítimas são postos à luz, tudo se transforma, a cura acontece, a libertação se faz, a paz retorna, a morte se faz vida, a treva se faz luz. Deus é luz e tudo que vem para a luz se torna luz e vida.


Curados, poderemos levar aos outros a cura de Deus. Libertos no mais íntimo de nós mesmos, poderemos levar libertação.Deixe de se sentir um lixo! Quando você limpa, tira o lixo do seu coração Deus ele te dá para você um novo coração.


Assim você se sentirá linda, maravilhosa, alegre, cheias de virtudes e com sua vida abençoada."Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente." [Ezequiel 36:26]