A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mulher X Cartão de Créditos


Conhecido como um confortável instrumento de marketing, o cartão de crédito está entre os mais utilizados meios de compras atuais. Apesar de ter como característica facilitar o consumo, sem duvida trás também um enorme risco aos usuários menos atentos.


Dificilmente encontramos alguém que não disponha de pelo menos um cartão de crédito, alguns até colecionam e fazem questão de expô-los publicamente sempre que possível, utilizando-os como certificados de poder econômico.


Indiscutivelmente o cartão de crédito tem seu papel importante na economia, principalmente quando falamos de gestão do orçamento domestico, onde tem sua melhor função quando utilizado como organizador das contas a pagar e controlador de despesas.

Apesar de sua importância, especialistas da área orçamentária constantemente alertam para os riscos do mau uso deste instrumento e sugerem as melhores maneiras de utilizá-lo.


Entre as orientações destes especialistas uma é sempre citada - apesar de nem sempre ser seguida - para sua boa utilização: “O cartão de crédito deve ser utilizado sempre dentro do orçamento, para que se possa quitá-lo no vencimento e jamais rolar as dividas (pagamentos de mínimos)”. Essa simples medida evita acréscimos de juros, visto que, os cobrados sobre as dividas dos cartões de créditos estão entre as mais altas taxas praticadas no mercado, consideradas por muitos até abusivas.


A indiferença de muitos consumidores a orientações simples como esta, tem criado grupos onde este recurso passou de facilitador a vilão, e ao invés de cartões de créditos se transformaram em cartões de endividamentos. Diante de tal realidade devemos estar atentos, analisando como tem sido gerido este instrumento em nosso orçamento, e se necessário, sejam tomadas medidas que previnam endividamentos futuros, afinal a prevenção é o melhor remédio.


Aproveitamos para dar destaque ao enorme número de empresas especializadas em cobranças atreladas aos cartões de créditos, isso simplesmente por conseqüência da má utilização desse recurso. Não podemos esquecer que os cartões de créditos são comumente componentes dos portfólios das instituições bancárias, que visualizam neste disfarçado e caro modelo de empréstimo, possibilidades de altos ganhos com cobranças de juros e multas.


Ao adquirir um cartão:

· Escolha uma data de vencimento do cartão próxima de seu dia de recebimento, para facilitar o planejamento e a quitação.


· Se você planeja gastar muito no cartão, prefira os cartões que oferecem bônus como milhagens ou descontos.


· Concentre suas compras em um único cartão, assim se adquiri mais vantagens e facilita o controle.


· Barganhe com a administradora as taxas de anuidades, principalmente se seu cartão não possui programas de bônus ou milhagens.


· Para viaja ou planeja viajar ao exterior, prefira bandeiras que são aceitas com maior freqüência nos destinos mais comuns.


Ao usar o cartão:

· Jamais entre no crédito rotativo ou pagamento mínimo. Na falta de dinheiro para pagar, procure seu banco e tente um empréstimo pessoal, as taxas normalmente são menores. Mas cuidado: feito isso, suspenda o uso do cartão até a quitação da dívida.


· Cuidado com as compras parceladas no cartão: muitas lojas embutem juros nas parcelas sem avisar ao consumidor. Verifique se o lojista está assumindo os juros da operação. · Consulte o saldo de seu cartão ao menos a cada dez dias, para não levar sustos no dia do recebimento da fatura.


· Nas compras pela Internet, certifique-se de que o site é seguro e a empresa é idônea. Não compre com empresas pouco conhecidas. Jamais use o cartão de crédito para efetuar saques em dinheiro. Para valores baixos, os juros e a tarifa podem sair mais caros que o próprio valor do saque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário