A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mulher deixe de Agir como Criança


Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulta, parei de agir como criança. 1 Cor. 13.11

Gosto de falar sobre comportamentos. Acredito que não nascemos sabendo como nos comportar e muitas vezes, é triste dizer, mas aprendemos com a nossa família e as pessoas com quem convivemos, a agir de maneira errada.


Hoje em dia percebo que muitas mulheres são influenciadas por comportamentos totalmente deturpados ao assistirem novelas e filmes. Eu quero lhe dizer algo muito que aprendi: comportamentos errados trazem muitos problemas e angústia para nós mesmo. Com certeza você conhece alguém que tem uma vida perturbada e quando você olha para suas atitudes verifica que elas se comportam como crianças egoistas e birrentas.


Existem problemas sérios nas nossas vidas que podem ser resolvidos somente com uma simples mudança de comportamento, o que as pessoas não percebem é que se você passou uma vida inteira agindo de uma forma errada e já está colhendo as conseqüências disso, a sua mudança vai trazer novos efeitos, mas somente após algum tempo de implantadas, então não espere resultados imediatos, mesmo que às vezes isto pode acontecer, mas com certeza eles virão.


A maior dificuldade que percebo para que a vitória aconteça na vida de algumas mulheres, é que elas não aceitam o fato do erro estar nelas mesmo, e só de tocar neste assunto gera brigas e conflitos, então quero te dizer: antes de você pensar que o problema é a falta de dinheiro, seu esposo, sua mãe, seu chefe, seus filhos, sua igreja, sua empresa, seus funcionários. Olhe pra você mesmo e com esforço procure se avaliar.


Veja se você não se irrita por qualquer coisa, verifique se anda sendo agressiva com as pessoas mais intimas da sua vida, sua família por exemplo, perceba se é uma pessoa ciumenta e acha que todo mundo que lhe tirar algo, analise se você é sempre a dona da razão e jamais volta atrás em uma opinião, veja também se acredita que é só você que trabalha, só você que se esforça e que tudo só você tem que resolver, não esqueça de verificar também, se é magoada com muita facilidade e guarda a ofensa por dias e dias além de ter certeza que todo mundo quer te derrubar..


Bom! Eu sei que enquanto falamos lembranças vão surgindo na sua mente, porque sei que todo mundo tem alguns desses comportamentos. Não importa a sua idade, se você é uma jovem ou uma mulher experiente, enquanto tivermos vida haverá o que aprender, não é mesmo?


Veja quais são os seus erros e vá mais além, pare de agir assim, os resultados são bem visíveis: casamentos restaurados, filhos mais companheiros, amizades duradouras, trabalho sem conflitos enfim uma vida mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário