A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Orando Intensamente



ATOS 12:5 Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.

A maioria de nós lutamos com a oração. Esquecemo-nos de orar, e quando nos lembramos, temos pressa, fazemos orações com palavras vazias. Nossa mente divaga, nossos pensamentos se dispersam no ar. Por que isso? A oração requer um esforço mínimo. Nenhum local é prescrito. Nenhuma roupa especial é necessária. Nenhum titulo ou cargo é estipulado. Mesmo assim, parece que estivemos lutando contra isso ultimamente!

Satanás procura interromper nossas orações. Oramos ao dormir, mais o sono faz com que a oração seja vaga e sem vida. Fazemos orações formais, repetitivas, e sem objetivo. Nenhum propósito há em nossas orações. Não temos mais compromisso com o nosso Deus!


Raramente oramos com fervor a Deus, com um coração quebrantado diante do Pai. Não damos liberdade para o Espírito Santo nos dirigir na oração. Deixemos o Espírito de Deus se mover com liberdade dentro de nós, para que nossos ouvidos venham estar sensíveis a voz de Deus.

Vejo vários casos de crentes orando mais por pessoas ao redor do que para si próprios e estão passando por tribulações e enfermidades. Devemos orar também por aqueles, que ao nossos olhos parecem estar bem, e também por aqueles que não conhecemos.


Oremos pela igreja perseguida! Oremos por nossos irmãos, pelos ímpios que resistem a Cristo, pelos enfermos, pelos ricos, pelos pobres, pelos políticos, autoridades do nosso país. Até mesmo por aquele vizinho chato! Isso, é que é ter uma vida de oração intensa!

A batalha que temos com a oração não é intensamente culpa nossa. O inimigo conhece o poder de nossas orações, sabe que quando abrimos a boca para profetizar, algo muito intenso, e poderoso acontece.


Não deixamos satanás com raiva quando ouvimos um louvor, ou quando fazemos o bem, mas as pernas dele treme quando oramos com intensidade. Os demônios não vão ficar agitados por você estar comparecendo a igreja, ou ouvindo a pregação do seu pastor. Mas as paredes do inferno chacoalham quando uma pessoa com um coração honesto em confissão sincera diz:

- Oh Pai, tu és maravilhoso!.

Satanás nos afasta da oração. Ele tenta se posicionar entre nós e Deus. Mas foge como um cachorro assustado quando avançamos. E que assim façamos! "Portanto, submetam-se a Deus, resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês." Tiago 4:7, 8

"O Senhor está perto de todos os que invocam, de todos os que invocam com sinceridade." Salmo 145:18.


Nossa orações fervorosas comove o coração de Deus. “A oração de um justo é poderosa e eficaz ."


Tiago 5:16. Mas não confunda as coisas, a oração não muda a natureza de Deus; quem ele é, nunca será alterado. No entanto, a oração tem impacto sobre o fluxo da história.


Jesus declarou que sua casa seria chamada casa de estudo? De amigos? De musica? Uma casa de exposição? Uma casa de atividades? Não. Ele disse: “A minha casa será chamada casa de oração” (Marcos 11:17)


Nenhuma outra atividade espiritual garantia tais resultados. “Todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisas em oração, isso será feito pelo meu Pai, que esta no céu” (Mateus 18:19). Ele se comove pelo coração humilde e em oração.


O MESMO DEUS QUE OUVIU AS ORAÇÕES DE MOISÉS, PAULO, E DA IGREJA DE JERUSALÉM ESTA OUVINDO SUAS ORAÇÕES HOJE. ELE AINDA ESTA OUVINDO. E NÓS? AINDA ESTAMOS ORANDO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário