A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dissipando Todo Desânimo


TEXTO: l REIS 19.4 E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu cânimo a morte e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida.

Quando estamos distraídas. O cansaço se aproxima sorrateiramente enquanto a vida nos subjuga. Ele nos leva a dizer e a fazer coisas que nunca pensamos em dizer e fazer. O desânimo acaba com nossas perspectivas e defesas. Embora tenhamos feito grande obras para Deus, o desânimo nos diz que somos inúteis e estamos sem esperança e abandonadas. Elias sentiu esse tipo de desânimo.

Quando obteve uma vitória considerável sobre os profetas de Baal, ele ficou nas alturas. Mas, no momento em que Jezabel o ameaçou de morte, as palavras arrogantes da rainha perversa trouxeram, como que um golpe, o grande profeta de volta ao chão.


Em menos de vinte quatro horas após a descida do fogo santo do céu, o que provou, de uma vez por todas que Deus era Deus, Elias estava fugindo. A distração o fez temer. O desânimo o fez se esconder.

“Não te importas?” Elias perguntou a Deus, enquanto tremia assentado debaixo de um zimbro no deserto. “Já basta Senhor” ele murmurou toma agora minha vida. Deixa-me morrer. Você tem passado muito tempo debaixo do zimbro da auto-piedade.


É fácil encontrar um lugar à sombra e sentir compaixão de nós mesmas quando estamos distraídas e desanimadas. Especialmente quando nos defrontamos com um obstáculo inesperado. Especialmente quando parece que estamos fugindo para salvar nossa vida Ou talvez você conheça melhor o quartinho de zimbro do isolamento.


O fracasso parece tão eminente, e é mais fácil esconder-se do que encarar a vida. Então, tiramos a confiança despedaçada de nossos ombros trêmulos, cobrimos nossa cabeça e suplicamos para sermos dispensadas das ocupações regulares da vida. Estamos abatidas e deprimidas e tudo por causa do desânimo.

O desânimo os tira toda a esperança, toda visão, todos os amanhãs e todos os sonhos. Quando estamos distraídas e desanimadas, cansadas e sobrecarregadas, não há melhor lugar para ir do que para os braços do Pai.


Somente Ele sabe do que precisamos. Não se lastime debaixo de um zimbro. Não se esconda em um quartinho de zimbro. Busque ao Senhor e permita que Ele dissipe todo o desânimo. Quando você fizer isso, você encontrara a cura para seu coração ferido mesmo se a dúvida for inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário