A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma Mulher Santificada



Através de toda a Bíblia, a santificação tem sido um elemento essencial na relação entre Deus e o Seu povo. Esta qualidade de ser separado do pecado é uma característica fundamental da santidade de Deus, que tem que ser desenvolvida como parte do caráter de seus filhos.



PORQUE BUSCAR A SANTIFICAÇÃO ?

Não podemos escolher o nosso próprio método de santificação. O método de santificação para as nossas vidas está na própria Palavra de Deus. Para isto é preciso que você:

a) Mantenha acesa a chama do Espírito Santo na sua vida – v.16Quando o rei Davi pecou, sentiu imediatamente tristeza em seu coração, então pediu a Deus que restitui-se a alegria da salvação(Sl.51:12). Em Fp.4:4, o apóstolo Paulo exorta: “Alegrai-vos sempre no Senhor”. Não deve ser uma alegria produzida pelos bens terrenos, mas, uma alegria que é proveniente de um coração santo e que supera todas as dificuldades e circunstâncias, de modo a manter sempre acesa essa chama.

b) Mantenha uma vida de oração – v.17É preciso mantermos uma vida de constante oração, isto é, uma mente voltadapara Deus e a Sua Palavra.

c) Manter uma vida de gratidão a Deus - v.18Quando cultivamos um coração agradecido a Deus por todas as coisas que acontecem em nossas vidas, o Espírito Santo nos leva a esquecermos as derrotas e os problemas. Dar graças a Deus por tudo, é aceitarmos a Sua condição. O processo é dolorido, mas é o resultado é maravilhoso. Lembre-se: o perfume da flor só é extraído com o seu esmagamento, assim também o suco de uma fruta, o pão que vem do trigo. Portanto, “Em tudo, daí graças”

d) Não seja indiferente a presença do Espírito Santo – v.19Extinguir o Espírito Santo é negá-lo. É não dar ouvidos à sua voz. É a mesma coisa de você receber alguém em sua casa com indiferença, como se não estivesse ninguém ali. Se queremos ser santos e progredir na santificação, precisamos reconhecer a presença do Espírito de Deus e obedecer o seu comando(Gl.5:16)

e) Viva a Palavra de Deus diariamente – v.20Sl.1:1 – Somente vivendo de acordo com a Palavra de Deus poderemos manter uma vida santa, separada dos pecadores impenitentes.

f) Examine o melhor para a sua vida – v.21Examinar é olhar, analisar, pesar, medir. Isto é o que cristão que preza por uma verdadeira santificação que agrada a Deus, deve fazer. Nunca aceite nada em sua vida sem antes passar pelo “raio x” de Deus.

g) Rejeite sem questionar tudo que provoca suspeitas – v.22Fuja da aparência de tudo aquilo que coloca em evidência a sua integridade e fé. Existe pecado e existe embaraço(hb.12:1). O cristão atento e vigilante foge de tudo que ameaça a sua santificação.

Vivemos num mundo que é manchado pelo pecado . Estamos rodeados pela violência, pornografia, desonestidade e falsa religião. Deus não pretende que nos isolemos deste mundo(Jô.17:14-21), mas que fujamos dos seus pecados(1ªTm.6:11), e brilhemos como luzes num mundo de trevas(Mt.5:14-16). Nunca foi fácil viver uma vida de santidade num mundo de corrupção e injustiça, mas isto é possível. Jesus provou isso durante uma vida de pureza sem pecado. É nossa responsabilidade seguir seus passos(1ªPe.2:21-22).

A santificação é a condição básica para que o homem esteja em pé diante do Senhor, quando Ele voltar. Não haverá desculpas, Deus nos deu os meios necessários para que pudéssemos cumprir a Sua vontade, a saber: da santificação.


1) Você é um crente regenerado?

2) A sua vida tem sofrido grandes transformações espirituais?

3) Como você tem usado o seu corpo para glorificar a Deus?

4) Você Tem tirado Tempo para Deus?

2 comentários:

  1. Como mulheres de Deus. Devemos nos importar sim com o que as pessoas pensam de nós. Mesmo que seus pensamentos sejam bons ou ruim. Devemos analisar o que os levam a ter Esse tipo de inteepretacao da nossa pessoa. Devemos como Luz brilhar e como sal dar sabor.

    ResponderExcluir