A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Separação


A palavra de Deus nos ensina: “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.” (Mc 10.9). Mas porquê existe tantas separações, sendo que a palavra de Deus diz que o homem não separa?



O problema é que muitas pessoas não levam o casamento à sério e faz com que tudo é motivo de separação, sendo que Deus nos ensinou também a perdoar. A moça deve saber que o homem e a mulher têm comportamento diferente.


A mulher é frágil (sentimental) e o homem é um ser bruto ou seja não aje por emoção e sim pela razão dos fatos. A jovem antes de se casar precisa aprender a ser paciente e obedecer o mandamento de DEUS que é não deixar o homem separar. Mas isso só irá ocorrer quando os dois decidirem amar e respeitar.


Todo casamento exite brigas, mas a diferença é que alguns deixam as brigar dominar o amor que existe no casamento, deixando ela falar mais alto.O casamento é uma das maiores alegrias que se pode viver aqui nesta existência. O problema é que as pessoas não foram orientadas para esta forma de vida, para como viver a vida a dois, pois não sabem que precisam perder muitas vezes a vontade, a opinião, perder algo de si, para encontrar algo muito maior e mais profundo que as leve para uma vida de mais alegria, plenitude e sentido.


Na maioria das vezes os casais não vivem nesta dimensão de plenitude, porque possuem problemas psicológicos, os quais bloqueiam a sua capacidade de expressar o amor.O sexo no casamento é a expressão do amor no físico, daquele amor que se iniciou na dimensão noologia, passou pelo afeto e se derramou no físico.


A sexualidade só completa um ser humano quando ela é vivida para a expressão do amor para com o outro.Devido aos problemas que a maioria das mulheres carrega dentro de si por heranças psicológicas, bloqueios em sua sexualidade, lhes parece que o homem tem mais necessidade de sexo que a mulher, na verdade ele quando procura sua companheira, procura o Amor.


No casamento quando se tem compromisso um com o outro e esse compromisso é para sempre, o sexo deixa de ser um desejo fisiológico e passa a ser a resposta e a fonte de amor para alimentar a união dos dois, ela devido aos seus condicionamentos interpreta o desejo, a atitude dele como sendo sexual e não de amor, e consequentemente passa a repulsá-lo.


O que parece que o homem tem mais desejo que a mulher, não é uma verdade, o problema está nos bloqueios que ela carrega e que consequentemente inibem seu desejo. Estes bloqueios a fazem sofrer muito.Deus fez tudo perfeito, nós que complicamos. Então vamos descomplicar? Começando por mim mesmo?


O outro mudará a partir de minha mudança. Por isso que Deus fala que a mulher sábia edifica sua casa, comece hoje mesmo tirando esses bloqueios de dentro de você. Perdoar é esquecer o que o outro fez, o problema é que quando surge as brigas a mulher joga na cara do esposo: "Maldito o dia que te conheci! Você não é o mesmo etc." Não deixe isso existir em seu casamento, pois assim você estará desagradando à Deus.


Você disse no seu casamento que nem a doenças os separa, que seria com seu parceiro na doença e na saúde e a bebida, vício é uma doença. Vigie e lute por seu casamento.O casamento para ser santo e duradouro, necessita que Deus seja o centro, Ele estabeleceu a união com um objetivo único, receber toda a honra e glória!


É inquestionável, portanto, a observação de todos os princípios e regras definidas na Bíblia para o bom andamento da união conjugal. O lar deve ser consagrado a Deus; a leitura da Bíblia necessita ser em conjunto; a oração deve subir como aroma agradável; o sacrificar com jejuns de comum acordo; o culto familiar é indispensável; o ensino bíblico aos filhos um dever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário