A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Seu Coração tem vestígios de amargura ?


Encontramos AMORES que viram ÓDIO, COMPETIÇÕES que produzem INVEJA, DESENTENDIMENTOS que produzem INIMIZADES, FALHAS eventuais que geram AMARGURA permanente, ESFORÇOS que levam ao DESÂNIMO, RELAÇÕES CALOROSAS que acabam em QUEIMADURAS, AMEAÇAS distantes que moldam o MEDO. Está chegando a hora de fazermos uma limpeza geral de nossa mente e coração, tirando de lá o ódio, a tristeza, o medo, perdoando, esquecendo o que não foi positivo, ignorando as falhas e fracassos passados.



Hebreus 12.14 e 15 "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem".


Como surge uma raiz de amargura? Quando ficamos a remoer uma ofensa, pequena ou grande. Quando mantemos uma hostilidade no coração contra alguém que nos machucou. É ficar com raiva (ódio) de outra pessoa que não lhe tratou adequadamente.

Algumas vezes, pequenas coisas, que são nutridas e alimentadas até que crescem e se tornam uma força destrutiva poderosa em nossas vidas. O que acontece é que esta ofensa, hostilidade ou ódio, quando não devidamente tratada, fere e cresce. E eventualmente, toma conta de sua vida! É como um câncer, uma metástase, só que na alma humana. Prepare o seu coração! Peça ao Senhor que, se houver alguma raiz de amargura em sua alma, ele arranque esta erva daninha do jardim da sua vida.


O SENHOR NOS MANDA QUE NOS LIVREMOS DA AMARGURA Efésios 4.31 "Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós". (na RA diz: “Longe de vós toda ...”) Um dos mandamentos mais claros de Deus para nós é: arranque para longe de vós quaisquer amarguras. Há boas razões pelas quais devemos arrancar a raiz de amargura do coração.



Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Vede, eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; não a percebeis? Porei um caminho no deserto, e rios no ermo. (Isa 43:18-19).Encare o dia de amanhã com novos olhos, com a luz do Altíssimo. Esse novo dia será de paz e confiança.


Brigou com esposo o que fazer? Fale com Deus antes de falar com a pessoa.De onde vêm as guerras e as contendas que há entre vocês? (...) Vocês cobiçam coisas e não as têm (...) Não tem porque não pedem. Tiago 4:1-22)


Tome sempre a iniciativa.


Se você entrar no lugar da adoração e na hora de entregar a oferta você repentinamente se lembrar de um rancor que um amigo tem contra você, abandone sua oferta, deixe-a imediatamente, procure esse amigo e acerte as contas com ele.


Então, só depois de fazer isso, volte e acerte as contas com Deus. - Mateus 5:23-243) Tenha compaixão pelos sentimentos envolvidos.Que ninguém procure os seus próprios interesses, mas também os dos outros - Filipenses 2:4 Agrademos ao outro e não a nós próprios, e façamos aquilo que é para seu bem e assim o edificaremos no Senhor.


– Romanos 15:2Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. – Efésios 4:294)


Confesse sua parte no conflito


Tire primeiro a viga do seu olho, então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. Mateus 7:55) Invista contra o problema e não contra a pessoa.


Quem tem coração sábio é conhecido como uma pessoa compreensiva, quanto mais agradáveis são as suas palavras, mais você consegue convencer os outros. Provérbios 16:216) Coopere tanto quanto possível façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Romanos 12:18Você é feliz quando mostra às pessoas como cooperarem em vez de competirem e brigarem.


É então que você descobre quem realmente é e o seu lugar na família de Deus. Mateus 5:97) Dê ênfase à reconciliação e não à solução.Cristo não agradou a si próprio, mas como está escrito: Os insultos dos que te injuriaram caíram sobre mim. Romanos 15:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário