A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quarto do Casal - Um Lugar de Intimidade



Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros . Hebreus 13.4 - Bíblia Sagrada.O quarto do casal deve ser um lugar arejado, bonito e cheio de tranqüilidade.


Procure manter sempre o seu quarto arrumado, evite guardar livros e cadernos ou qualquer acúmulo de objetos que podem trazer poeira, traças e mofos que “pesam” no ambiente, guarde-os em outro lugar da casa. Evite também televisão, elas podem trazer para o seu leito cenas de violência, agressividade e pornografia e interferir em seus sonhos, no seu humor e no relacionamento do casal, deixe-as na sala.

Não acostume a trazer as crianças para dormir com vocês, isto impede a intimidade do casal podendo até esfriar o relacionamento, seja firme com elas e leve-as para dormirem em seus próprios quartos.

Evite ir para cama antes de tomar um banho, isto impede que as impurezas do dia venham para seu leito que deve ser um lugar limpo, cheiroso e aconchegante...

MULHER FAÇA DO SEU QUARTO UM NINHO DE AMOR..

Evite brigas e discussões no local. No caso de um dia difícil, o leito é o melhor lugar para pedir desculpas e renovar compromissos. Nunca, nunca mesmo adormeça brigada com seu companheiro, converse antes de dormir, peça desculpe, perdoe e faça o possível e o impossível para dormirem em união.


Em dias especiais ou finais de semana você pode até surpreende seu amado com um café da manhã na cama, são ações simples mas que marcam a vida do casal. Tenha prazer em decorar o seu quarto, seu esposo deve perceber o quanto você faz dele um lugar especial, então invista sempre em lençóis bonitos, trocando-os com freqüência. Quem não gosta de deitar em uma cama com lençóis limpinhos não é mesmo?


Você também pode adquirir almofadas e tapetes que trazem aconchego para sua intimidade e não esqueça de deixar o ambiente com o cheirinho de vocês dois. Mulher você deve ter um cuidado especial com o seu quarto, seja reservada, evite que pessoas de fora tenham acesso a esse ambiente.

Mesmo que esteja corrida nunca levante de sua cama deixando-a desarrumada, você vai passar uma impressão de total desleixe, está é uma disciplina importante para a mulher. Quando vamos dormir passamos horas em que estamos totalmente passivas e indefesas, por isso é fundamental que antes de se deitar você eleve seus pensamentos ao Senhor Jesus e peça que ele esteja protegendo você, sua família e sua casa de toda ação do mal.

Se sua casa é pequena você pode fazer de seu quarto seu canto de oração, lá você se encontrará com o Senhor Jesus para conversar, a presença dele no seu quarto é muito importante, mesmo que tenha outro lugar para realizar seus encontros com Jesus não esqueça de algumas vezes orar sobre seu leito pedindo que o Senhor proteja seu relacionamento e te ajude no seu casamento.

27 comentários:

  1. Bem isso meu esposo sempre fala em dormir em camas separadas mas eu numca aceitei as vezes ele acaba dormindo no sofá mas eu nao gosto pois esse é o unico momento que conseguimos realmente estar sozinho poder abraçar sentir o calor humano poder ter um momento nosso .e eu nao aceito dormir separados prefiro separação pois um casal separado q dorme separado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, pois nosso quarto e o lugar que mais temos entemidade com Deus, nunca der seu quarto pra outra pessoa dormir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde é que tá escrito na Bíblia que a cama do casal é Sagrada e ninguém pode sentar e meditar

      Excluir
  3. Eu gostaria de saber se o casal deve evitar que outras pessoas entrem en quarto, ou durmam na cama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois o quarto é um lugar íntimo.

      Excluir
    2. Filhos também não devem deitar na cama com os pais a cama de casal é um local íntimo e de conotação sexual, cansei de falar para minha esposa tirar a televisão do quarto para que os filhos nao venham assistir no nosso quarto , ela estamos brigando muito por causa desse hábito , as vezes chego do serviço e vejo ela deitada com os filhos na cama ,acho isso muito bizarro.

      Excluir
    3. Não permita e nem de sua cama para qualquer pessoa,experiência própria sua vida vira um inferno.

      Excluir
  4. estão preocupando com o quarto e paz igrejas cheia de pecado obedeça tire os brincos as pinturas as roupas peladas as própria pastoras estão pregando que nao você só jesus nos
    proteger sejam sábio e o obedeça a palavra de Deus nao existe pecado nem pecadinho

    ResponderExcluir
  5. Meu esposo colocou outro casal pra dormir em nosso quarto(O irmão e a cunhada.) Na cama de nossa filha de 6 anos.imagine!!!!

    ResponderExcluir
  6. Porque que toda a luta pelo casamenro tem que partir so da mulher ,leio tantas coisas sobre casamento e a imprecao que tenho é que toda luta so tem que partir da mulher isso pra mim parece ser tao cansativo so nos corremos atras,eo homem que no quarto peida na nossa cara ou deixa as co8sas espalhadas isso é cansativo,devemos lotar pelo casamento mas eles tambem tem que correr atras ajudar nos ajudar os dois juntos manter o nosso ninho de amor limpo organizado orar juntos etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem toda luta e so da mulher
      Eu sou homem e estou lutando pelo meu casamento

      Excluir
    2. Dentro do casamento tem que haver lutas, participação, cuidados pela casa, inclusive o quarto do casal e zelo pela união e o bem do relacionamento das duas partes, o esposo e a esposa. Machismo por sempre a mulher a ter que preservar.

      Excluir
  7. Mais pura verdade eu ja to me cansando disso meu marido aprendeu agora esperar que eu procure por ele nao aguentando mais isso

    ResponderExcluir
  8. Eu estou muito triste uma dor no meu coração tão grande que eu não sei nem como explicar, eu estou viajando com minha filha e tratamento,o meu marido oferece o nosso quarto para os amigos dele dormirem lá, amigos assim casal. Nos temos quarto de hospede. Mais ele sai do nosso quarto, vai pro quarto de hospedi,e dá o nosso para amigos q vão pra minha casa.a minha mãe sempre me ensinou q quarto de casal é sagrado. Eu sinto uma tristeza muito grande.

    ResponderExcluir
  9. So deixo meus pais dormirem no meu quarto, isso caso de extrema necessidade, quarto e local sagrado, deixa as visitas no quarto de hospede, caso nao tenha coleque na sala, e tambem nao gosto que outras pessoas durmam no quarto de minha filha.

    ResponderExcluir
  10. Meu esposo está dormindo no sofá faz 3 dias 😔

    ResponderExcluir
  11. Gostaria q minha esposa fosse ousada comigo, pois ela dorme como uma velha ai vcs imagina

    ResponderExcluir
  12. Conheço um casal que dormiam em quartos separados,conclusão se separaram

    ResponderExcluir
  13. O quarto do casal, sempre tive a concepção de um lugar sagrado, não devendo ser frequentado por outras pessoas, além do casal. Sempre questiono minha esposa, pois ela costuma levar as amigas e familiares para conversar dentro do quarto do casal, em cima da nossa cama, e isso tem me aborrecido bastante. Estou errado em não concordar que ela continue fazendo do quarto do cadal um lugar de bate papo e fofocas familiares??

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, li muito textos e são quase tds parecidos com o meu caso, sou casada, 37 anos e faz uns 2 anos meu marido que já dormia na sala olhando TV, uma certa noite me cutucou e disse vc tá roncando demais vou dormir no outro quarto, presciso trabalhar, então eu fiquei surpresa porque eu aguentei minha vida td nosso relacionamento ele bebia e usava drogas e chegava e roncava e fedia eu não saia da cama porque mts das vezes estava dormindo só acordava com o fedor de um pum, dai se converteu, eu voltei pra Jesus, e no momento que eu estou na menopausa e tomo remédio que tira a líbido não presto mais vou sair de perto, e pecado eu estar na minha cama e ele na outra sem ter relação sexual, porque esfriou não sei oque fazer no início sofri mas agora tenho a cama só pra mim bem cheirosa oro e consagro tds noites a Deus, ele depois da pandemia não quer mais ir na igreja. Que texto mas estou desde segunda pedindo uma resposta pra Deus sobre está questão. Obrigada

    ResponderExcluir
  15. A cama ou o leito é o altar do casal onde eles se amam com toda a intensidade. Quem tem em mente a cama como algo sagrado sabe que não pode haver práticas contrárias a vontade de Deus

    ResponderExcluir