A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Seu Casamento tem Goteiras


Há alguns versículos em provérbios que comparam a mulher que fala demaisao infortúnio de viver com os pingos de uma goteira caindo na testa dia apósdia, mês após mês, ano após ano... (ver 19:13).


É um exemplo interessante. Não se aplica só à mulher, mas a qualquer pessoa no relacionamento familiar. A goteira irrita justamente pelarepetição que cansa os ouvidos e altera o humor. Basta lembrar de umatorneira pingando no silêncio da noite tirando o sono e a paciência de quemestiver por perto.



É bom que todos estejamos atentos! Podemos nos tornar "goteiras"insuportáveis. Podemos reclamar com o cônjuge, com os filhos, com os amigos. Observe que a atitude de "goteira" não é saudável por não conduzir a soluções, antes, é uma forma de liberarmos nossas ansiedades sobre os outros. A vida vai passando e nada muda - as relações continuam do mesmo jeito. Às vezes, com os filhos, podemos perceber melhor o que acontece.


Por exemplo, o Marido deixa a roupa jogada no quarto. A esposa (para seguir o texto de provérbios) reclama que trabalha demais, que ninguém lhe ajuda, que faz tudo sozinho, que o Marido é insensível, etc. etc. etc. etc, mas vai e colocaa roupa do Marido pra lavar!


A cena vai se repetir infinitas vezes, ficando os dois acomodados na situação chata - a Esposa se contenta em reclamar; o Esposo se faz de surdo e segue com o mesmo hábito. Ora, em vez de reclamar seria melhor chamar o Esposo, mostrar a roupa e dizer claramente que é dever dele colocar a roupa no cesto de roupa suja!


Se ele não obedecer, ta bom, mais você agiu com sabedoria e mostrou o caminho certo para eliminar goteira. Veja que a solução proposta exige mudança de postura da Esposa e do Marido! O grande problema é que todos queremos que somente os outros mudem! Desejamos continuar como somos e ponto final. Mas o pior não é uma mulher que fale demais o dia todo, reclamando sempre de tudo e de todos.


Somos irritados, costumamos reclamar de tudo, mauhumorados, tensos e estressados? A reclamação repetitiva não leva a soluções, mas demonstra que algo anda errado, que há espaço para correção de rumo.


A Família é um projeto de Deus desde os primórdios da criação. Tanto a ordem no mundo como na igreja dependem da ordem na família. Deus deu regras especificas em relação às responsabilidades de maridos, de esposas e de filhos. Quando essas regras são obedecidas, a unidade familiar se fortalece e cada membro da família se sente realizado e feliz. Quando qualquer uma delas é desobedecida, a família se desestabiliza, podendo até ser destruída. Em muitos lugares do mundo as famílias encontram-se bastante desestruturadas e cheias de goteiras no lar.


se seu casamento, sua casa, se encontar cheia de goteiras, abra os olhos e veja que é hora de trocar o telhado, chega de ficar colocando baldes pela casa.

é hora de mudar de direção, rever alguns pontos e reconhecer onde você esta errando, ore ao Senhor e peça a Deus que te ajude a trocar o telhado do seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário