A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Débora Mulher de Coragem - Exemplo Biblico


Nós mulheres somos muito sensíveis e por isso muitas vezes choramos por enfrentar um problema familiar, financeiro, físico e outros. Esse sentimento que deixamos tomar conta da nossas vidas que é o da sensibilidade espiritual nos impede de ser corajosa.


Hoje em dia nesse mundo em que vivemos devemos agir com coragem, pois a coragem gera certeza e isso que é fé. Na bíblia fala a respeito da vida de Débora é um exemplo de que a coragem independente de sexo e de força física, mas é uma disposição firme de servir a Deus, a despeito de todas as circunstâncias.


Ela foi a única juíza de Israel e, sob uma interessante perspectiva, a da coragem. Normalmente associada à masculinidade, a coragem, no entanto, independe do sexo da pessoa mas é, antes de tudo, uma disposição firme de se servir a Deus.A primeira qualidade que podemos observar na vida de Débora que a bíblia destaca é que ela é uma mulher profetiza.

( veja em Juízes 4:4).


Profetizar é trazer a existência daquilo que não existe. Traga a existência do amor, da felicidade, da união em sua vida, seu casamento e em sua família.Podemos aprender muito com a vida de Débora. Ela não é uma exceção. Podemos ter coragem como ela teve e vencer as dificuldades também porque, o mesmo Deus que a direcionava e lhe dava ousadia e sabedoria, é o Deus de hoje e Ele O será eternamente, o Senhor dos exércitos que peleja por aqueles que O buscam!


Precisamos ser mulheres doces, amáveis, serenas, porque somos sensíveis por natureza, mas podemos também ter firmeza, garra, fé, determinação, ousadia, tudo no seu momento, sem perder o foco, o qual é o de estarmos atentas à direção que Deus nos dá em tudo na vida, em Sua palavra, no Seu manual.


Devemos ter em mente que quando temos o Espiríto Santo no controle, somos automáticamente equilibrada (domínio Próprio), pois é um dos frutos que o mesmo no dá.Então para sermos corajosa como Débora, lutar pelo o que é certoe vencermos em tudo em nossas vidas devemos ter o Espiríto Santo em nós.


Quero apenas ressaltar um detalhe que creio ser importante em se tratando de firmeza, de coragem e ousadia: algumas mulheres casadas não encontram um equilíbrio quando possuem essas características tão fortes e marcantes.


Por não demonstrarem fragilidade, acabam confundindo sua postura dentro do lar, e querem tomar todas as decisões dentro de casa, por isso é muito importante sempre lembrar de que o marido é o cabeça do lar, segundo a bíblia nos ensina, e a submissão ao marido é algo de Deus, sobre o qual a bíblia deixa muito claro (Efésios 5.22).

1- Que possamos sempre Lembrar que, mesmo sendo firmes e corajosas, que são características que devemos ansiar e buscar, nunca deixaremos de ser a parte mais frágil, como descrito em

1ªPedro 3.7.2- Que consigamos encontrar o equilíbrio entre a doçura e amabilidade que uma mulher deve ter por natureza, com a firmeza e ousadia, características admiráveis em Débora, o nosso exemplo de hoje.

"Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que Eu sou Deus, e não há outro, Eu sou Deus, e não há outro semelhante a Mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o Meu conselho permanecerá de pé, farei toda a Minha vontade" (Is 46:9 e 10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário