A mulher virtuosa é o elo que liga marido e filhos. A mulher virtuosa é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida. A mulher virtuosa é o canal por onde flui a graça de Deus que encoraja marido e filhos. A mulher virtuosa é a resposta de Deus à necessidade do homem de carinho, aconchego e proteção. A mulher virtuosa é o espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida. A mulher virtuosa é o porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida. A mulher virtuosa é promotora da alegria dentro do relacionamento familiar. A mulher é o instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Você é Uma Mulher de FÉ?


De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6) Muitas pessoas se sentem frustradas com suas vidas quando o assunto é receber bênçãos de Deus. Algumas se queixam que não receberam ainda o que tanto esperam, que o Senhor não está lhes respondendo ou ainda, que Ele nem ao menos as está escutando. O que muitas destas pessoas não pensam, é que a raiz do problema não mora em Deus, mas no modo que elas depositam sua fé Nele.

Nenhum cristão tem a audácia de dizer que não acredita que o Senhor possa ou não realizar algo, mas infelizmente suas atitudes demonstram sua fé vacilante e suas dúvidas.


E a respeito dos que duvidam, a palavra de Deus diz"...pois o que duvida é semelhante a onda do mar, impelida e agitada pelo vento." (Tiago 1:6b) Este é o homem de fé inconstante, ele não tem firmeza:"...homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos." (Tiago 1:7) O motivo pelo qual você não tem recebido as bênçãos de Deus pode ser exatamente este: sua fé pode estar vacilante. Lemos que sem fé é impossível agradar a Deus, pois quando alguém busca a Deus, deve primeiramente acreditar que Ele existe, e que se torna recompensador daqueles que o buscam. Como você pode pedir algo para alguém que você duvida que será capaz de lhe dar?


E como se aproximar de Deus se você nem ao menos acredita que Ele existe e tem poder para lhe ajudar? Algumas pessoas pensam que pelas longas orações e campanhas conseguirão obter de Deus o que precisam. Elas imaginam que irão "impressionar" Deus com seus feitos:"veja Deus, quanto tempo passo orando de joelhos? Está vendo Senhor como nunca falto aos cultos de oração? Viu Senhor como sou fiel nos dízimos e ofertas? O Senhor percebeu quantos capítulos li da Bíblia hoje?" Não pense que suas atitudes religiosas conseguirão "comprar" o favor de Deus. Seu favor não está a venda. Somente aquele que se aproxima com fé prova do favor de Deus integralmente. E a fé se adquire deste modo:"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17) Em outra tradução, encontramos o mesmo versículo com um sentido mais amplo:" E assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo." (Romanos 10:17)


O que você tem ouvido ultimamente tem alimentado a sua fé? Mesmo entre os cristãos, há aqueles que não tem muito prazer em ouvir a palavra de Deus pregada. Deste modo, perdem o que seria o alimento que fortaleceria sua fé. Preferem ouvir apenas os louvores, ou ainda estorinhas inventadas por pregadores para "distrair a platéia." Não seja você mais um "consumidor de fast-food espiritual!"


Alimente-se da palavra de Deus, fortaleça sua fé e acredite que o Senhor tem o poder de realizar não o que você quer, mas o que você precisa. Quer agradar à Deus? Aproxime-se Dele com fé. Atos religiosos não movem o coração do Senhor, mas a fé move a mão de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário